11 maio 2008

Jardim só avança se tiver a certeza que ganha o partido

11 de Maio de 2008 Funchal, 11 Mai (Lusa)

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, só avançará para a liderança do PSD nacional se tiver a certeza que ganha as eleições directas internas no partido.

Alberto João Jardim fez esta revelação à chegada à Madeira no final de uma visita às comunidades portuguesas no Reino Unido e em Jersey, admitindo ser ainda cedo para garantir qualquer cenário.

"A minha inclinação é só avançar se tiver a garantia de ganhar o partido. É mais difícil ganhar este partido tal como ele está, porque parece que as pessoas não sabem o que querem, do que ganhar, depois, o engenheiro Sócrates", adiantou.

Alberto João Jardim revelou ainda que se vai reunir segunda-feira com o seu "staff" e verificar quais as possibilidades que tem para avançar para a corrida à liderança do partido. "É cedo para dizer qualquer coisa", avançou. Reconheceu que "isto" (candidatura) para "ser científico" teria de haver "rigor ideológico", rigor estratégico" e "timing certo", o que, no seu entender, deveria ser, tal como afirmou no último congresso nacional do PSD, "no primeiro trimestre de 2009".

"Quem seguiu a imprensa em Portugal reparou que o engenheiro Sócrates foi para o terreno, agora, mas que nem sequer dá ao trabalho de desafiar o PSD, anda preocupado é a combater o PCP e o BE, o significa que ele está descansado perante este espectáculo do PSD", lembrou.

Questionado se ainda se lembrava em quem havia votado nas eleições legislativas de 2005, respondeu: "então eu não sei em quem voto?, retorquiu.

"Talvez a senhora (Manuela Ferreira Leite), pessoa que eu respeito muito, não se lembre quem o dr Balsemão lhe disse para votar, talvez seja por isso...", disse ao comentar o facto da ex-ministra da Finanças, em entrevista ao Jornal de Notícias se ter recusado esclarecer se votou no PSD nas últimas eleições legislativas em 2005 que opôs José Sócrates e Pedro Santana Lopes.

EC Lusa

«Dr Alberto João, já devia liderar o PSD desde que foi assassinado o Dr Sá Carneiro, só que a maioria dos políticos do "continente" não o querem porque são lacaios do PS e deste regime do faz de conta. Tentam a todo o custo denegrir a pessoa do Dr Jardim, mas não conseguem porque o Homem tem obra feita.»

COM DR JARDIM, PORTUGAL NÃO PERDIA SOBERANIA, HAVERIA MENOS DESIGUALDADES, E SERIA MAIS EUROPEU.