01 março 2024

Monarquia orgânica

Causa Tradicionalista

8 de novembro de 2016

"Só a Monarquia Tradicional põe a Pátria acima de tudo

Condenamos o centralismo, somos contra a partidocracia, recusamos o sufrágio universal e este sistema de representatividade, rejeitamos o internacionalismo e toda e qualquer cópia estrangeirada, não permitiremos a destruição da Família, combateremos pela defesa da vida, boicotaremos qualquer (des) Acordo Ortográfico...
O regresso à tradição, como desígnio primeiro do movimento Tradicionalista, impõe a volta da monarquia, mas não a constitucional.
A Monarquia Tradicional é a orgânica e pugnaremos por ela, seja contra os movimentos republicanos, seja contra os monárquicos constitucionalistas e parlamentares.
A monarquia orgânica está alicerçada na aliança entre o REI e o POVO e é obviamente reaccionária, pois não aceitamos as políticas revolucionárias.
Lutaremos pelas bases da Monarquia Tradicional – Família, Município, Província e Estado – como forma de salvar a Nação, impediremos o economicismo materialista burguês, implementaremos o princípio da subsidiariedade, apoiaremos a formação de corporações livres e apartidárias e enfraqueceremos o Estado central para o retorno ao municipalismo."