O ministro das Relações Exteriores russo enfatizou que este tópico foi discutido durante as negociações
RIAD, 18 de fevereiro. /TASS/.
A Rússia considera inaceitável qualquer potencial envio de tropas da OTAN para a Ucrânia, disse o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov após conversas com altos funcionários dos EUA em Riad.
De acordo com Lavrov, ele mencionou durante as conversas "o tópico da potencial implantação de forças armadas, mantenedores da paz, caso o conflito seja resolvido ou um acordo seja alcançado". "Nós explicamos hoje que a implantação de quaisquer tropas, quaisquer forças armadas de países da OTAN, mas sob outras bandeiras, seja a União Europeia ou bandeiras nacionais, não muda nada neste contexto. Para nós, é claro, isso é inaceitável", ele enfatizou.
As delegações russa e norte-americana realizaram conversas em Riad em 18 de fevereiro. As conversas duraram 4,5 horas. A Rússia foi representada pelo Ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov, pelo Assessor Presidencial Yury Ushakov e pelo CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) Kirill Dmitriev. O Secretário de Estado dos EUA Marco Rubio, o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz e o enviado especial para o Oriente Médio Stephen Witkoff representaram o lado dos EUA.