23 fevereiro 2020

EUTANÁSIA O CRIME APROVADO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Eutanásia socialista à la carte: leve, ligeira mas letal - Teresa de Melo Ribeiro
Por isso, quando leio ou oiço alguém dizer que os referidos projectos de lei são muito rigorosos e que só em casos realmente excepcionais ou especiais é que será possível “antecipar” a morte de alguém a seu pedido, só me apetece dizer (não gritar) como a Joacine: É MENTIRA!


Dez razões para dizer "A eutanásia é inconstitucional” - Henrique Raposo
A eutanásia, tal como a eugenia de bebés com trissomia 21, consagra a ideia terrível de que há seres humanos inúteis e que são um fardo para os outros. Se isto não é inconstitucional, não sei para que serve uma constituição. É uma constituição só para os saudáveis e instagramáveis?


Despenalização da eutanásia – Breve nota da Conferência Episcopal Portuguesa 21. 02. 2020


D. Manuel Clemente: “Luta” em defesa da vida "continua" após aprovação da eutanásia
Cardeal Patriarca defende "um outro cuidado à vida na sua plenitude", para "não deixar ninguém sozinho com o seu sofrimento, físico ou psíquico".


Hoje não é o fim, hoje é o princípio deste processo legislativo. E nós vamos continuar a lutar A. Pinheiro Torres e ZM Seabra Duque
O que hoje se passou (a aprovação na generalidade e baixa à especialidade dos cinco projectos de eutanásia) é apenas o início do processo legislativo e corresponde exactamente àquilo que já sabíamos há muito e nos levou a propor a iniciativa do referendo. Como disse hoje o Zé Maria Seabra Duque na nossa extraordinária manifestação em Lisboa: “Hoje não é o fim, hoje é o princípio deste processo legislativo. E nós vamos continuar a lutar. Vamos continuar a recolher assinaturas em casa, no trabalho, na rua, na Universidade, na nossa comunidade, e sim, também à porta das Igrejas (...) Depois havemos de cá voltar, com dezenas e dezenas de milhares de assinaturas! E aí veremos. Veremos se tem a coragem de silenciar o povo.”
Quanto muito o que hoje se passou só nos leva a elevar a fasquia do numero de assinaturas que queremos angariar (temos de ter bem mais do que 60 mil) e por isso vos convidamos a todos a fazê-lo como se não houvesse amanhã…e a fazê-lo (nesta primeira fase) até Domingo, 1 de Março (incluído) de forma a nos dias 2 e 3 fazer chegar todas as assinaturas recolhidas à sede da Federação Portuguesa pela Vida (tem que nos chegar as folhas originais por correio ou entregues em mão [não servem digitalizações]) para que iniciemos as primeiras contagens físicas a partir de 4 de Março.

Nesta campanha não estamos (mesmo!) nem um bocadinho afectados pelo resultado de hoje e apenas mais entusiasmados e decididos a levar isto por diante, de forma a conseguirmos um referendo e a suspensão deste processo legislativo. Que bonita é a nossa vida e que graça é podermos bater-nos!

E, nunca se esqueçam, “só perde quem desiste de lutar”!
Por isso: mãos à obra! O impresso para recolher assinaturas está no site da Federação e a subscrição online prossegueaqui. Atenção que quem assinou online não pode/deve assinar no papel, e vice-versa.