30 agosto 2018

O Universo, a Terra e a Globalização

A magnitude do Universo, nos sistemas planetários, nos sistemas cósmicos, nos sistemas de galáxias, na permanente movimentação e mutação, encerra mistérios na sua Criação, tamanha dimensão com enigmas temporais nunca disponíveis ao limitado conhecimento do Ser Humano.

Comparativamente é minúscula a natureza terrestre na sua grandeza e diversidade dispõe dos recursos suficientes para serem utilizados por toda a Humanidade nos respectivos ciclos de vida.

Na constante insatisfação e ignorância cultural, cientifica e uma organização política das sociedades sustentada no exercício de poder, provoca enormes desequilíbrios sociais a nível mundial, a má gestão dos governos nas regiões mais desenvolvidas provocam consumos e desperdícios acima da velocidade da reposição dos recursos naturais.

Os cataclismos «naturalmente» naturais fazem parte das inevitáveis mutações planetárias, no entanto catástrofes são provocadas pelos Seres Humanos como as guerras, experiências nucleares, bélicas, incêndios, contaminação da terra, da água, do ar.

A globalização em curso vai proporcionar previsivelmente maior consumo mundial e por isso acelerar a destruição dos recursos naturais e poluição no Planeta Terra.