19 maio 2020

Entrevista a Duarte Pio

  ENTREVISTA MUITO ENGRAÇADA

Quais são as suas fontes de rendimento?

Uma parte vem do Brasil, da Companhia Imobiliária de Petrópolis. Outra vem dos rendimentos de alguns edifícios em Lisboa.
A minha mulher é que trata da gestão. Dá imenso trabalho, porque os edifícios e as rendas são muito antigos – tenho uma inquilina com 110 anos(1) que foi para lá a favor da rainha D. Amélia.

(1) esta inquilina não passa dos 110 anos de idade, já se ouve isto há anos. Digna foi a sincera «caridade cristã» da rainha Dona Amélia.

Tem alguma actividade profissional?

Faço assessoria para empresas de exportação(2), que querem trabalhar no mundo árabe e na China, onde tenho bons contactos. Mas sou remunerado indirectamente: pagam-me viagens, acho mais elegante do que receber dinheiro(3). E também tenho sociedade numa empresa de arqueologia(4).

(2) assessoria para empresas de exportação de quê? capas para a América, máscaras para a China, mulas para os Árabes?
(3) remuneração por "fora" entra na declaração ao fisco?
(4) tenho sociedade numa empresa de arqueologia, sócio remunerado ou não? Sediada no Castelo de Ourém?

É difícil para si receber um salário?

É uma questão de independência política. O meu pai sempre disse que não devíamos exercer uma actividade(5) que colocasse em causa a nossa independência.

(5) ... Ao contrário na vida moderna uma actividade transparente não deixa dúvidas quanto à origem e destino dos rendimentos, mostra claramente inexistência de actos de corrupção e suspeição de dinheiros em offshore. Quando honesta a actividade nada tem de incompatível com independência política, religiosa ou ética.

Conspiram muito contra si?

Algumas pessoas traíram-me com atitudes agressivas(6), como o [fadista ] Nuno da Câmara Pereira.

(6) E ... SAR Dom Pio não traiu, foi ingrato ou agrediu passiva ou activamente alguns Presidentes das Reais Associações, uma sua organização «política» e que promove as suas festas regionais?

Alguma vez votou?

“Votei sempre nas eleições municipais e nos referendos. Não voto(7) é nas eleições para o Parlamento, não quero tomar posições partidárias, nem nas presidenciais.”

(7) para quem defende o voto obrigatório para todos os cidadãos (sem excepção) ... É muito contraditório!

(8) FALTOU PERGUNTAR:

- Porque se sujeitou a suplicar honras à Republica, através de uma petição pública para lugar no Protocolo de Estado?

- Porque defende o «ridículo» de ser compatível com a monarquia: Um Rei para a república?

- Tem receio de haver outro pretendente com superior formação académica, para o Trono na forma hereditária?

- Qual a sua ligação pessoal ou eventual aproveitamento para negócios da Companhia Imobiliária de Petrópolis, no Consulado do Brasil sediado Casa Conde de Ourém, Rua de São José Nº 121, 2490 - 460 Castelo de Ourém ?


DEUS PROTEJA A NOSSA PÁTRIA DE TODO O MAL

Viva um Rei legítimo !
VIVA PORTUGAL !


(Veja toda a entrevista publicação na Revista Sábado)